quarta-feira, 5 de outubro de 2016

XX SEMANA DA CULTURA DO COL. DONA ISABEL: tecnologia “Live View Facebook”


        O Colégio Estadual Dona Isabel realiza desde o dia 30 de setembro com encerramento da Semana da Cultura. Esta é a vigésima edição do evento que tem por objetivo promover a área das linguagens nas suas múltiplas manifestações.
Neste ano, o evento homenageia o escritor Luis Fernando Verrissimo, como seu Patrono. A obra do autor foi trabalhada em projetos envolvendo os professores de língua portuguesa, literatura educação física e principalmente de artes. Os projetos são definidos a partir das leituras, interpretações e ou releituras apresentadas durante a Semana da Cultura.
         A Equipe Diretiva, professores, alunos e funcionários se empenham na organização e desenvolvimento do Projeto, que já faz parte do cenário cultural do Município, tendo sido contemplado com a Medalha Oscar Bertholdo, honraria oferecida pela Câmera de Vereadores de Bento Gonçalves para projetos no campo da cultura.
         A comunidade escolar Dona Isabel tem em mente que na vida como na educação, o momento atual pode ser resumido na seguinte frase do autor homenageado: “ Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida em muda todas as perguntas...”. Nesse sentido, as apresentações das peças teatrais, recitais poéticos, contações de histórias e musicais são realizados pelos alunos buscando sempre desenvolver competências para resolver os problemas e desafios impostos pelo século XXI.



Live View Facebook”

Apresentação dos estudantes do 9º Ano
          Uma novidade no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs, utilizadas nessa edição são as “live view facebook”. Trata-se de transmissões ao vido de vídeos através da plataforma disponibilizadas para todos os usuários que tem conta no Facebook.  Esta novidade é um passo para que as mídias sejam aliadas no dia a dia da escola. Segundo especialistas a intenção do Facebook é manter seus usuários engajados no que ele tem a oferecer. "Inicialmente restrito a um público selecionado, o recurso aos poucos está chegando a todos aqueles que possuem um perfil na rede social” (Site Tecmundo).

       

  Tutorial

           Saiba mais sobre transmissões de vídeo ao vivo em: <http://www.tecmundo.com.br/facebook/106334-transmitir-videos-vivo-facebook-celular.htm>. Aqui é possível encontrar um tutorial completo sobre a plataforma de transmissão ao vivo do facebook.
           Confira as transmissões da semana da cultura do Colégio Dona Isabel na hashtag:(#XXSemana da Cultura Col. Dona Isabel) ou no link:<https://www.facebook.com/hashtag/xx?source=feed_text&story_id=253866245015434>

Nenhum comentário:

Postar um comentário