quinta-feira, 14 de maio de 2015

Alunos do Colégio Bom Retiro participam da 8ª etapa Pré-Olímpica de Filosofia e 1ª mostra de Pesquisa Interdisciplinar de Filosofia, Ciência e Tecnologia

Sob a coordenação do Prof. Alexandre Misturini, alunos do Colégio Bom Retiro, de Bento Gonçalves, participam da 8ª etapa Pré-Olímpica de Filosofia e 1ª mostra de Pesquisa Interdisciplinar de Filosofia, Ciência e Tecnologia, promovida pelo IFRS-Bento.

O tema das olimpíadas de Filosofia e o eixo norteador das salas temáticas da I Mostra De Pesquisa Interdisciplinar de Filosofia, Ciência e Tecnologia - IFRS deste ano é: "O cuidado com o outro: que diferença isso faz para as nossas existências?"
 
 
A atividade olímpica e a mostra de pesquisa interdisciplinar é de metodologia qualitativa e investigativa. A participação da mesma é dada pela submissão de trabalhos de pesquisas no formato Resumo (para alunos de Ensino Médio) e Resumo expandido (para alunos de ensino superior e pós-graduação) que serão apresentados por meio de rodas filosóficas (exposição e defesa de ideias através de pesquisas desenvolvidas a partir das mesas temáticas propostas para esse evento). Todos os autores e coautores também devem inscrever-se como ouvintes do evento para efeitos de certificação até o dia 15/05/2015. O envio do artigo final de pesquisa, para publicação dos resultados do evento devem ser encaminhados ao e-mail mipi@bento.ifrs.edu.br até o dia 27/06/2015 (seguindo o respectivo modelo).
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário