segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs


O NTE-Bento aderiu mais uma vez a proposta do PROINFO, no que se refere à formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação Comunicação (TIC), para a realização do Curso


O curso desenvolve-se com base na articulação entre a prática pedagógica com o uso de tecnologias, a realidade da escola, a reflexão sobre a prática e as contribuições das tecnologias para o desenvolvimento do currículo nas distintas áreas de conhecimento, num total de 60h.

 
Nesse sentido, em abril/2014 foi lançado pela SEDUC/RS, através da Coordenação Regional do PROINFO, o edital para a seleção de tutores para o curso em questão, tendo sido selecionada em função dos critérios exigidos a professora Marli Dagnese Fiorentin.

 
Atualmente temos duas turmas que já iniciaram o curso: uma em Nova Bassano, no Colégio Estadual Pe. Colbachini e outra em Nova Prata, na E.E.E. Médio Onze de Agosto. Cada turma conta com, aproximadamente, 25 cursistas.

 
Foi efetuada uma seleção entre os inscritos, pois foram recebidas em torno de 80 inscrições: o que ultrapassa a capacidade viável de atendimento a todos.  Os critérios de seleção para a inclusão dos cursistas nas turmas obedeceram aos seguintes critérios:

 
- maior nº de professores/servidores por escola;
- maior nº de professores/servidores por município.

 
Aqueles que não foram informados sobre o início das aulas devem, ainda, aguardar um período de 30 dias, pois caso ocorram desistências, os mesmos serão consultados sobre o interesse para adesão à turma.

 

 
 

Um comentário:

  1. Obrigada pela disponibilidade da sala de informática para aprimorarmos nosso saber e também pelas professoras que acolheram o horário proposto.

    ResponderExcluir